caca-vazamento-desentupidora-santo-amaro

No Brasil, vazamentos e fraudes são responsáveis por perda de cerca de 40% da água tratada

janeiro 04, 2019
admin

Um dos maiores problemas do Brasil em relação ao meio ambiente é o desperdício de água. O SNIS afirma que a maior quantidade do desperdício ocorre em estruturas hídricas de prestadores de serviços responsáveis pelo abastecimento. Por isso, é importante que estas empresas procurem sempre formas de prevenir vazamentos e problemas de perda de água nas estruturas.

A tecnologia pode ser uma ferramenta essencial para combater estes problemas. Estudantes de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram um novo modelo de hidrômetro visando um melhor controle, gerenciamento de distribuição de água e mitigação de vazamentos. O projeto propõe o uso de Inteligência Artificial para poder analisar as condições de vazão de estruturas de abastecimento de água, prevenindo assim, falhas e vazamentos. Este projeto já está sendo testado e vem mostrando excelentes resultados, enviando dados em tempo real e prometendo uma economia potencial. (Fonte Grupo SEGS)

Desperdício de água em residências

Por outro lado, o desperdício de água também está presente nas residências da população.

Isso pode ocorrer através de pequenas ações como tomar um banho demorado, deixar a torneira ligada durante muito tempo, deixar de aproveitar a água da chuva para atividades como lavagem do carro e calçadas. É preciso criar uma consciência de sustentabilidade, pensando na preservação deste elemento tão importante que é a água.

Além dos hábitos que nos fazem desperdiçar água em casa, existem também problemas que estão relacionados a estrutura hidráulica. São os vazamentos causados por rachaduras dos canos. Encontrar vazamentos escondidos pode evitar gastos desnecessários no orçamento. Por exemplo, um simples furo de 2 milímetros, em um encanamento, pode desperdiçar cerca de 3,5 mil litros de água em um único dia.

O vazamento costuma ser um problema silencioso. Em grande parte, os vazamentos são causados pela falta de manutenção nos sistemas híbridos ou pelo uso de materiais de baixa qualidade, facilitando assim trincamentos e rachaduras nos canos.

Como evitar o desperdício de água em casa

– Reaproveitar a água usada na máquina de lavar roupas para lavar calçadas;
– Desligar a torneira enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo a barba;
– Tomar banhos de no máximo 5 minutos;
– Não deixar torneiras pingando;
– Evitar o uso de mangueiras para lavagem do pátio, já que o fluxo de água é muito intenso. Pode-se usar baldes em vez da mangueira;
– Antes de lavar os pratos, limpar os restos de comida com ajuda da esponja.

Como descobrir um vazamento

É possível através de algumas medidas, descobrir se existe algum vazamento no encanamento da residência. O ideal é começar fechando todas as torneiras e todos os registros. Fechar o registro do hidrômetro para interromper o fluxo de água. Marcar o nível de água da caixa d´água e depois de uma hora conferir. É importante não usar os sanitários neste período. Se o nível tiver aumentado, é recomendado entrar em contato com algum especialista, para poder analisar a fundo qual é a causa do vazamento.

É importante, ao descobrir um vazamento, entrar em contato com uma empresa caça vazamentos, normalmente desentupidora prestam este tipo de serviço.

Por que é importante contratar um especialista em caça vazamento?

Os especialistas em caça vazamentos possuem aparelhos específicos que detectam com maior precisão os locais de vazamento, podendo assim, agir de forma mais eficaz para o reparo da estrutura.

Isso evita o fato de perder tempo e energia procurando por rachaduras nos canos. E também acaba saindo mais em conta para o bolso do consumidor e evitando o desperdício desnecessário de água potável.

 

Website: http://www.valtecdesentupidora.com.br/

uniformes personalizados

portaria e limpezadesentupidora santo amarocaça vazamento sp

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>