Desentupimento Caseiro: cuidados para não aumentar o prejuízo

A premissa de que prevenir é melhor do que remediar foi confirmada em várias ocasiões, especialmente quando estamos falando de encanamentos e encanamentos residenciais e/ou comerciais entupidos.

Quando um bloqueio é iminente, os sintomas podem ser sutis ou óbvios. Um ralo lento da pia da cozinha, do banheiro ou do tanque, um vaso sanitário que apresenta fluxo lento quando a descarga é acionada, um atraso no tempo para a água escoar pelo ralo e um cheiro ruim de esgoto são sinais de que algo não está certo. Conhecer os sintomas do entupimento é importante, assim como realizar os serviços de manutenção preventiva. Desde a limpeza de caixas de gordura até a localização de vazamentos e a limpeza de tanques e drenos, essas etapas podem prevenir ou retardar o entupimento de canos.

No entanto, os sintomas de possível entupimento, bem como os serviços de manutenção, muitas vezes são negligenciados. Somado ao projeto errado da rede de esgoto e aos maus hábitos de alguns moradores, como o descarte inadequado do lixo no vaso sanitário, o resultado não é difícil de adivinhar: os canos estão entupidos e o esgoto vaza do vaso sanitário. Casa, banheiro entupido. Com encanamento em uma propriedade “doente”, a primeira medida geralmente é “remédios caseiros” em vez de recorrer a “consulta médica”, ou melhor, uma visita à empresa de encanamento. Na era dos tutoriais do YouTube, a crença de que simplesmente seguir alguns passos ensinados na World Wide Web é ainda mais comum, então ralos e canos entupidos são coisa do passado.

No entanto, na maioria dos casos, os resultados não são tão satisfatórios quanto o esperado. Na verdade, muito pelo contrário, vemos cada vez mais pessoas empregando técnicas caseiras de desentupimento sem sucesso. Problemas de limpeza doméstica Quando temos problemas de saúde “leves”, embora não seja recomendado, tomar um analgésico, tomar um chá ou algo do tipo, por pouco tempo, sabe bem, né? Desobstruções caseiras são para sistemas de encanamento e são um tratamento paliativo. Ele pode aliviar os sintomas, mas somente através do diagnóstico médico podemos ter resolução e tratamento adequados. Exemplo: Quando a superfície do vaso sanitário está entupida, usar um êmbolo de sucção pode resolver o problema rapidamente. No entanto, a dragagem feita por conta própria usando alguns produtos formais e informais disponíveis no mercado vai agravar o entupimento e até causar maiores prejuízos.

Por exemplo, alguns desses produtos podem corroer tubulações, causando vazamentos e infiltrações. Quando isso acontece, muitas vezes é necessário quebrar pisos, azulejos e paredes, além de substituir e refazer todo o encanamento do local. Dessa forma, as taxas acabarão aumentando e os prejuízos serão maiores. Por exemplo, esse prejuízo pode ser evitado ou minimizado se o responsável pelo imóvel contratar uma empresa de limpeza ao invés da limpeza doméstica. Contrate uma empresa especializada em desbloqueio: uma ótima opção Bloqueios mais profundos devem ser tratados pela equipe profissional da empresa de desentupidores. Caso contrário, quando você tentar consertá-lo sozinho, os resultados não serão os esperados e o bloqueio quase certamente piorará. Por isso, é importante seguir algumas dicas, como:

Faça muita pesquisa antes de contratar;

• Compare os preços;

• Verificar a qualidade e garantia dos serviços prestados;

• Observar a reputação da empresa mergulhadora no mercado;

• Analisar a infraestrutura da empresa;

• Verifique se a empresa está cadastrada e cumpre as normas vigentes para a realização dos serviços de desbloqueio;

• Preste atenção aos fatores relevantes, como se a empresa oferece suporte 24 horas.

Rolar para cima